quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pippo Inzaghi, o Artilheiro da Europa

Aos 34 anos, Superpippo como é conhecido na Itália, entrou para história ao marcar seu 63º gol em Copas Européias, ultrapassando o alemão Gerd Muller e se consolidando como o maior artilheiro em torneios envolvendo clubes Europeus (não valendo as ligas nacionais, claro!). Isso aconteceu nesta quarta, na vitória por 1x0 do Milan frente ao Celtic, no San Siro.

Jogando sua sétima temporada no time milanista, Inzaghi já fez 81 gols em 207 jogos, nada mal. Antes teve excelente passagem pela Juventus, de 97 a 2001 com 89g/165j. No ano anterior foi pela única vez artilheiro do Calcio, com 24 gols, pela Atalanta. Passou ainda por Parma, Piacenza, Verona e Leffe.

Com 1,81m e 74kg, Filippo não tem um bom drible, nem grande habilidade com a bola nos pés. Em compensação é raçudo, não desiste nunca, bem ao estilo italiano. Sua principal
característica é o faro de gol. É o centroavante centroavante! Na área, sabe se posicionar como poucos e consegue dar o último toque pras redes com categoria .



Fez diversos gols decisivos, como esse ano, na final da Champions League, quando marcou os dois gols que deram o título ao Milan. Além dessa Champions, ganhou outra com o Milan 2003. Foi campeão Italiano uma vez pela Juve e outra pelo Milan. E venceu a Copa do Mundo em 2006.

Com Ronaldo sempre machucado, Pato não podendo jogar ainda, e Gilardino sempre instável, alguém duvida que o 9 do Milan será o titular
no Mundial?

Eu não.

*além de Superpippo, Inzaghi tem outros apelidos na Itália: "Alta Tensione", "Vecchio Cuore" e "Velociraptor".

Nenhum comentário: